Estágio Suporte Técnico
TEF.NET SERVICOS E SOLUCOES INTELIGENTES LTDAMossoró - RN
1 posição
R$ 900
Manhã
Atuar com foco no aprendizado e desenvolvimento prático dentro da equipe de suporte de software da empresa. Seu papel é atender, acompanhar, compreender e executar, sob supervisão, as atividades relacionadas ao suporte aos usuários das soluções na qual trabalhamos.
Durante o estágio, o colaborador vivencia rotinas reais da operação de suporte na prática, aprendendo a identificar falhas, interpretar mensagens de erro, realizar testes funcionais, participar de validações com clientes e registrar atendimentos de forma clara, organizada e padronizada.
A atuação do estagiário é essencial para a construção de uma base técnica sólida, permitindo que ele evolua gradativamente em direção a cargos mais avançados dentro da equipe de suporte.
Principais responsabilidades:
- Realizar e acompanhar atendimentos técnicos sob orientação da equipe, desenvolvendo a capacidade de identificar falhas comuns nos sistemas;
- Auxiliar na coleta e análise inicial de informações técnicas, como logs, prints e descrições de erro;
- Participar de testes de funcionalidades, simulações de uso e validações de atualizações dos sistemas;
- Apoiar processos de implantação, configuração e suporte inicial aos clientes;
- Registrar os atendimentos no sistema conforme os padrões de documentação da equipe;
- Contribuir com sugestões e observações durante os treinamentos técnicos e capacitações internas;
- Apoiar a organização de manuais, artigos técnicos e registros de chamados;
- Cumprir diretrizes de segurança da informação, boas práticas de atendimento e procedimentos internos da empresa
O que esperamos desse profissional:
- Vontade real de aprender e se desenvolver na área técnica de suporte;
- Interesse em tecnologia, software, atendimento ao cliente e funcionamento de sistemas web ou desktop;
- Boa comunicação, organização e senso de responsabilidade com as entregas e registros;
- Proatividade para contribuir com a equipe e fazer perguntas relevantes que favoreçam seu crescimento profissional.
Estar cursando ensino técnico ou superior nas áreas de:
- Adminstração de Empresas
- Ciências Contábeis
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Ciência da Computação
- Sistemas de Informação
- Tecnologia da Informação
- ou cursos correlatos na área de tecnologia
Principais atribuições
- Acompanhar e auxiliar na implantação, suporte técnico e treinamentos relacionados às soluções desenvolvidas pela empresa, sempre sob orientação de analistas mais experientes;
- Realizar atendimentos de primeiro nível aos usuários internos e externos, identificando demandas recorrentes e buscando compreender a causa dos problemas relatados;
- Auxiliar na coleta de informações técnicas, leitura inicial de logs, prints de tela e reproduções de erro para análise posterior da equipe;
- Participar de testes funcionais, validações de atualizações, simulações de uso e homologações internas;
- Apoiar na configuração básica de sistemas, instalação e suporte inicial aos clientes em processos de implantação;
- Colaborar com a produção e organização de manuais, artigos técnicos, procedimentos internos e base de conhecimento;
- Cumprir diretrizes de segurança da informação, boas práticas de atendimento e uso responsável das ferramentas e sistemas;
- Trabalhar de forma organizada no controle e registro dos atendimentos, mantendo os chamados atualizados e bem documentados no sistema;
- Participar ativamente dos treinamentos internos e capacitações, contribuindo com sugestões, dúvidas e aprendizados que agreguem ao time.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Tecnólogo
Habilidade Técnica
- Conhecimentos introdutórios em redes de computadores (IP, ping, conexão TCP/IP) Essencial para ajudar nos testes de comunicação entre cliente e adquirente.Noções de informática e sistemas operacionais (Windows/Linux) - Intermediário
Benefícios
- Bolsa Estudo